Política de trocas e devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Caso você identifique algum problema técnico com os produtos comprados no MeuGAMEUSADO entre em contato através de nossa central de atendimento.

As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:

  • Desistência da compra;
  • Produto avariado;
  • Defeito no produto;
  • Erro operacional;
  • Incompatibilidade de produtos;

Considerações gerais

Nossa loja trabalha exclusivamente com produtos usados, que antes de serem anunciados em nosso site passam por uma checagem minuciosa, onde são detectados possíveis defeitos ou avarias no produto e em sua embalagem, além de serem analisados individualmente todos os itens/acessórios inclusos. Todos os eventuais defeitos/avarias e itens não inclusos serão sempre informados.

Ao efetuar uma compra o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações que constam no anúncio e descrição do produto. Solicitações de trocas ou devoluções motivadas por defeitos/avarias ou itens não inclusos já informados na descrição do produto antes do momento da compra não serão aceitas.

Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;

A garantia é automaticamente invalidada caso haja queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto, má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto;

É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos (no caso de consoles ou equipamentos com parafusos), não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;

Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;

O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;

O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente, podendo ser ressarcidos pelo MeuGAMEUSADO em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos/avarias não listados anteriormente no anúncio do produto;

Não serão ressarcidos os valores de frete nos seguintes casos: desistência da compra; incompatibilidade; inadimplência ou omissão do cliente; produtos enviados para garantia 7 dias após recebimento por parte do cliente.

ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossa central de atendimento, com breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem prévia consulta.

Situações para troca/devolução

Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo.

No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.

Veja abaixo como funciona a restituição de valores:

  • Compras feitas com Boleto: crédito em conta corrente em até 7 dias úteis;
  • Compras feitas via cartão de crédito: o MeuGAMEUSADO solicitará à empresa responsável pelo meio de pagamento o estorno dos valores junto à administradora do cartão de crédito.

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.

Produto avariado

Não serão aceitas reclamações referentes à avarias no produto após 48h do recebimento do mesmo por parte do cliente.

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nossa central de atendimento.

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, o MeuGAMEUSADO fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:

  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;
  • Defeitos já informados no anúncio do produto antes do momento da compra.

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados após 7 dias da data do seu recebimento, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.

Erro operacional / Produto em desacordo com o pedido

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossa central de atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de nossa responsabilidade.

Incompatibilidade de produtos

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, voltagem, necessidade de cabos, plugues ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc. O MeuGAMEUSADO se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.

MeuGAMEUSADO - Uma empresa do Grupo ShopB

Central de atendimento

contato@meugameusado.com.br

0800 887 1520

Ligações apenas de telefone fixo.

Sobre a loja

O "MeuGameUsado" faz parte de uma das lojas mais confiáveis no ramo do comércio eletrônico de games em todo o Brasil: a ShopB! São mais de 6 anos de atuação no mercado e mais de 200.000 clientes satisfeitos! Ou seja, comprando e trocando seus produtos no "MeuGameUsado" você tem a certeza de estar sempre fazendo um bom negócio, com a garantia que só uma empresa como a ShopB pode te oferecer!

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