Política de trocas e devoluções

Trocas e devoluções

Caso você identifique algum problema técnico com os produtos comprados conosco, entre em contato através da nossa Central de Atendimento ou no e-mail contato@meugameusado.com.br.

Considerações gerais

Todos os produtos usados adquiridos por nossa loja antes de serem comercializados em nosso site, passam por uma checagem minuciosa, onde são detectados possíveis defeitos ou avarias no produto e em sua embalagem, além de terem seus itens/acessórios analisados individualmente. Todos os eventuais defeitos/avarias e itens não inclusos serão sempre informados.
 

Ao efetuar uma compra o cliente afirma estar ciente e de acordo com todas as informações que constam no anúncio e na descrição do produto.
 

Solicitações de trocas ou devoluções motivadas por defeitos/avarias ou itens não inclusos previamente informados na descrição do produto antes do momento da compra não serão aceitas.
 

Todos os nossos produtos possuem garantia de 3 meses e também damos a opção da compra  de 3 meses, totalizando 6 meses de garantia.

Em casos de trocas e devoluções, após recebimento do produto em nossa sede, o mesmo passará por análises técnicas para verificação do estado do produto ou do problema apontado pelo cliente. Após as análises, retornamos com uma nova posição.
 

A garantia é automaticamente invalidada caso:

  • Haja queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto;
  • Má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização;
  • Dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto.
     

É imprescindível que:

  • Os produtos estejam com o “Selo M” de garantia intacto, ou seja, que não tenham sinais de que tenham sido removidos, em qualquer situação;
  • Não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual;
  • Não tenham sido utilizados de formas inadequadas, e;
  • Não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;
     

As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
 

Agora, a logística reversa e novo envio em caso de troca é por nossa conta durante todo o período de garantia, ou desistência dentro do prazo determinado pelo CDC, que são 7 dias corridos, a contar da data de entrega. Exceto para erro de compra ou de desistência da mesma fora desse prazo.
 

O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias , conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
 

ATENÇÃO:

  • Toda devolução deve ser combinada através de nossa Central de Atendimento ou no e-mail contato@meugameusado.com.br;
  • Deverão ser enviadas fotos do produto e do Selo M de Garantia intacto, com breve descrição da situação ou motivo de troca;
  • Deverá, obrigatoriamente, acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida.
  • Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem prévia consulta. 

     
Situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
  • Desistência da compra;
  • Produto avariado;
  • Defeito no produto;
  • Erro operacional;
  • Incompatibilidade de produtos. 

     

Desistência da compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo à nossa central de atendimento dentro deste prazo.
 

A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
 

 

Produto avariado

Não serão aceitas reclamações referentes à avarias no produto após 48h do recebimento do mesmo por parte do cliente.
 

Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através da nossa Central de Atendimento.

 

A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, o MeuGameUsado fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca.
 

Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
 

 

Defeito no produto

Os produtos devolvidos por alegação de defeito passarão por análise técnica e, em caso de inconformidade, serão devolvidos ao endereço de origem.
 

Em hipótese alguma, o produto deverá ser aberto para realização de qualquer tipo de reparo. O rompimento ou avaria do Selo M de Garantia invalidará, instantaneamente, a solicitação de garantia do produto.
 

As inconformidades podem ser:

  • Selo rompido ou avariado;
  • Não constatação do defeito;
  • Indício de mau uso;
  • Produto devolvido sem todos os itens enviados;
  • Defeitos já informados no anúncio do produto antes do momento da compra. 

Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa sede, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
 

 

Erro operacional/ produto em desacordo com o pedido

 

Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossa Central de Atendimento relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.

Será emitido um código de postagem para a Logística Reversa do produto, que cobrirá o valor do envio.
 

 

Incompatibilidade de produtos

 

É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados aos seus equipamentos de hardware ou sistemas eletrônicos (software), sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como: compatibilidade entre modelos/versões, tensão elétrica (ex.: 110V), necessidade de cabos, plugs ou adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc.

O MeuGameUsado se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente, caso o contato ocorra após os 7 dias corridos previstos no CDC.
 





 

 

Sobre a loja

O "MeuGameUsado" faz parte de uma das lojas mais confiáveis no ramo do comércio eletrônico de games em todo o Brasil: a ShopB! São mais de 7 anos de atuação no mercado e mais de 200.000 clientes satisfeitos! Ou seja, comprando e trocando seus produtos no "MeuGameUsado" você tem a certeza de estar sempre fazendo um bom negócio, com a garantia que só uma empresa como a ShopB pode te oferecer!

Social
Pague com
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

SWARP GROUP - CNPJ: 51.891.369/0001-72 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade